Respostas

2014-07-01T10:59:46-03:00
Eu encontrei 1,2 (letra d)
Primeiro você faz o req das resistências em paralelo (as duas em cima e as tres de baixo, que, como estão em série, você soma...tendo, portanto, em cima um req=2R ohms e embaixo, 3R ohms), logo, você terá dois reqs (o de 2R ohms e o de 3R ohms) em paralelo. Assim você tira o req total deles pela fórmula (produto)/(soma) ou 1/reqtotal = 1/req de cima + 1/req de baixo. Isso vai dar (pela primeira fórmula q é mais fácil) 3Rx2R/ 2R+3R = 6R/5R ~cortando o R~ 6/5 = 1,2!
obs.: essa fórmula de produto/soma só é valida qnd forem somente 2 resistências em paralelo!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T11:05:18-03:00
Bom dia!

É simples!

Temos dois resistores em série tanto na parte superior quanto na inferior três resistores na parte inferior mas estes dois resistores equivalente estão em paralelo, temos:

Req=  R ^{1} +R ^{2}
Req= 1+1
Req= 2 ohms

Req= R  ^{1} +R ^{2} +R ^{3  }  \\ Req= 1+1+1
Req= 3 ohms

Por fim:

 \frac{1}{Req}= \frac{1}{R ^{1} } + \frac{1}{R ^{2} }  \\  \frac{1}{Req} =  \frac{1}{2} + \frac{1}{3}  \\ Req=  \frac{3+2}{6}  \\  Req=  \frac{6}{5}  \\ Req= 1,2 ohms   <---------------

1 5 1
aquele 1/req por que ele sumiu?
Por que invertemos os valores.
se fosse 2/REQ ELE TAMBÉM TERIA SUMIDO?
Esta fórmula adotada, só é defina por: 1/Req= 1/R1+1/R2+1/R3.
hum....obg