Respostas

2014-07-01T15:46:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a < 0 => a concavidade da parábola é voltada para baixo.
Se a > 0 => a concavidade da parábola é voltada para cima.

São dados pelas formulas:

Xv =  \frac{-b}{2a}  \\  \\ Yv =  \frac{-Δ}{4a}

a = -1   b = 3, c = 1

Xv = \frac{-b}{2a} => Xv = \frac{-3}{2*-1}   = Xv = \frac{-3}{-2} => Xv =  \frac{3}{2}

Δ = b^{2} -4ac
Δ = (-3)^2 - 4 * -1 * 1    =>  9 - 4   => 5
Δ = 5

Substitui na formula

Yv = \frac{-5}{4-1}  =>  Yv = -  \frac{5}{3}

O Valor máximo da função é =
- \frac{5}{3}

As Coordenadas do Vértice são ( \frac{3}{2} ,- \frac{5}{3})


1 5 1
Tudo bem obrigado.
Certo, mas estou errando em detalhes.
Edita está tarefa
E corrige
Não dá mais, passou do tempo.
A melhor resposta!
2014-07-02T14:08:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 y = f(x) = –x² + 3x + 1           a< 0  máxima

 –x² + 3x + 1 = 0

Δ = 3² -4.(-1).1= 9+4 = 13

Xv= - b  ==> Xv = - 3      ==> Xv = 3
        2a                  2(-1)               2

Yv = - Δ ==> Yv = - 13  ==> Yv = 13  máxima
          4a                 4.(-1)             4

V = (   3 ,  13 )
           2       4


4 5 4