Jose e uma comerciante que, em função da sua profissao, adora Matematica e, por isso, a todos que lhe perguntam a sua idade, ele responde com o seguinte problema "Tenho tres filhos, laura de 16 anos, vitor de 12 anos e artur de 10 anos. A minha idade corresponde a soma de tres meios da idade de laura mais um quarto da idade de vitor mais o dobro da idade de laura".

Apos resolver corretamente, conclui-se que a idade de jose, em anos, equivale a.

A)38. B)42. C)47. D)50.

Quero o calculo e o resultado :D

2
o enunciado que eu escrevi ta certo.. esta assim na prova
eu achei estranho pq a menina disse q era 50 e minhas contas deram 47
As minhas também, mas tudo bem.
Espero ter te ajudado!
Ajudo sim

Respostas

2014-07-01T13:24:13-03:00
Fiz uma conta de cabeça e acho que é alternativa c
A melhor resposta!
2014-07-01T13:41:35-03:00
3/2 da idade de Laura = A idade de Laura vezes 3/2 = 16 vezes 3= 48 e este resultado você divide por 2 que dá 24
1/4 da idade de Vitor = A idade de Vitor dividido por 4= 12  dividido por 4 que dá 3
O dobro da idade de Laura = 2 vezes a idade de Laura= 2(16)= 32.
Como ele diz que corresponde a soma então seria:
24+3+32=59
Não tem esta opção na questão, acho que pelo contexto o final do enunciado seria "o dobro da idade de Artur", e não o dobro da idade de Laura. 
Caso realmente seja o dobro da idade de Artur e Tenha postado errado, sem querer, a resposta é 24+3+2(10)= 27+20= 47, com isto resultando na letra C.
1 5 1