Respostas

2014-07-01T14:16:38-03:00
Simples Jovens se o triangulo é isóceles:

basta igualar BA = CA

Portanto:
3x+1 = 2x+3
x = 2

Agora só fazer a soma do perímetro:

BC+BA+ AC = perímetro do triangulo

3x +3x+1 + 2x+3  = perimetro

Sabemos que x vale 2 portanto

Perimetro = 16 + 4 = 20

Portanto alternativa A

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-01T14:19:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Triângulo isósceles é aquele que apresenta dois lados iguais, nesse caso, BA=AC

3x+1=2x+3
3x-2x=3-1

x=2

BA=3x+1
BA=6+1
BA=7

AC=2x+3
AC=4+3
AC=7

BC=3x
BC=6

Perímetro é a soma de todos os lados

P=AC+BA+BC
P=7+7+6

P=20

Letra A
2 5 2