Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T15:07:58-03:00
Boa tarde!

Dados:

i= 3,7 a.m \\ t= 6 meses \\ J= 10.325 \\ C= ?

Então:

J= C*i*t </em><em>[tex]10.325= C* \frac{3,7}{100} *6 \\ 10.325= C*0,037*6 \\ 10.325= 0,222C \\ C= \frac{10.325}{0,222} \\ C= 46.509,009 <----------------

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T15:10:34-03:00
J (juros) = R$ 10.325,00
C (capital) = ?
i (taxa) = 3,7% a.m.
t (tempo) = 6 meses

J = (C . i . t)/100
10.325 = (C . 3,7 . 6)/100
10.325 = 22,2C/100
22,2C = 1.032.500
C = 1.032.500/22,2
C = R$ 46.509