Segundo a Teoria geral da relatividade.
O que nos empurra para o chão é o espaço? se um objeto cai não seria a gravidade que o teria atraindo para baixo?, então eu posso dizer que o puxa um objeto é a gravidade, e o que empurra é o espaço?

Puxa é diferente de empurrar?

2

Respostas

2014-07-01T16:33:40-03:00
A gravidade e o magnetismo da terra são responsáveis por atrair corpos ao solo.
É chamada de lei gravitacional.
A melhor resposta!
2014-07-01T16:38:29-03:00
Segundo a Lei da Inércia de Newton, um corpo somente se move quando empurrado, não puxado, mas quando empurrado. Em relação a gravidade Newton não sabia o que de fato empurrava os corpos para baixo. Então, ele inventou uma coisa chamada Força da Gravidade. Einstein não concordava com isso, e de acordo com suas equação e a teoria geral da relatividade ( já aceita, e comprovada ), não existe a chamada força da gravidade, oque realmente acontece e que a terra distorce o espaço-tempo a minha volta e o espaço distorcido me empurra em direção a terra.

Só por curiosidade estou anexando a equação.
2 5 2
pq vc é chuck norris kk brinks.. mano isso é bem tenso de explica pq fonge mt do senso comum... se o espaço e o tempo estão ligados. Pensa que nem Einstein penso... Se eu pudesse caminhar a velocidade da luz oque eu veria?
Uma pessoa não cientista diria... eu veria a luz parada (pois, eu estou viajando a msm velocidade da luz, e como vc tivesse dentro de um busão com um colega, vc olha pra ele.. ele está parado, mas que olha de folha ve nitidamente que vcs estão em movimento.
cara isso é tudo que eu sei ate o momento, so posso te responder isso daki 4 anos kk qnd tiver meu diploma em física, essa pergunta sua so um físico msm pra te explicar direitinho.. mals brow
vlw entendi agr.
Parceiro!