Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T16:20:18-03:00
O Rio de janeiro passava por uma situação de extrema precariedade,em especial em relação as  redes de esgoto.Com isso ,e com a proliferação de favelas e cortiços,inicia -se um surto de doenças.O presidente do nosso país vendo tudo isso , decide fazer uma reforma e  criar no Rio de Janeiro, um projeto de saneamento básico, com a ajuda de Oswaldo Cruz, que tinha como base a vacinação obrigatória das pessoas.Com isso as pessoas começam a revoltar, por que caso houvesse a reforma, as favelas e cortiços,onde estes viviam seriam postas a baixo, e assim eles ficariam na rua, sem nenhum direito.

3 4 3
2014-07-01T16:23:39-03:00
Os funcionários do serviço sanitário entravam nas moradias das pessoas pobres e, com o apoio até mesmo de tropas policiais, desinfetavam à força residencias e vacinavam a população contra a varíola.
Muitos desconfiavam dessa novidade, também não era para menos, nunca tinham visto, temiam que ao invés de se proteger da doença, poderiam contrai-la.
A população se revoltou principalmente por conta da brutalidade em que aplicavam a vacina, e também porque entendeu ser mais uma atitude autoritária do governo.
1 5 1