Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T16:25:35-03:00
O número de nêutrons = massa atômica - o número de prótons
massa atômica = 78
número de prótons = 25
Então o número de nêutrons é 78 - 25 = 53
O número de prótons em um átomo = número de elétrons
Então se o número de prótons é 25, o número de elétrons é 25.
E o número atômico = número de prótons
Então se o número de prótons é 25, o número atômico é 25. 
1 5 1
2014-07-01T16:26:09-03:00
Ser o átomo ñ for cátion e nem ânion ele tem 25 elétrons 25 numero atômico e 53 nêutrons