Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T16:45:45-03:00
Olá, 

Elas são usadas no processo de fabricação da insulina. 

Pois o que acontece:

Usamos enzimas de restrição (endonucleases)  para cortar o gene humano responsável por produzir a insulina e inserimos esse gene no DNA da bactéria que a a partir de então passará a produzir a insulina.


qualquer dúvida ou erro só avisar

abraço
2 5 2
2014-07-01T21:31:27-03:00
As bactérias produzem insulina humana através de engenharia genética. Inserimos os genes para essa proteína entre os genes da bactéria (no plasmídeo - DNA circular da bactéria). Quando bactérias se reproduzem (dividem), esses genes também se replicam fazendo com que as novas bactérias tenham capacidade de produzir essa proteína.