Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T17:22:40-03:00
8¨------1,20
6--------x

8x=6. 1,20

8x=7,20

x=7,20÷8

x=0,9m
R Produzirá uma sombra de 0,9m
3 5 3
Poxa, na minha escola me ensinaram q simplificar, então simplificada seria melhor !
Claro...tudo que der para simplificar fica bem mais fácil.Só não simplifiquei , para ser melhor entendida. Parabéns que você sabe o que ensinaram na sua escola.
Obrigado, mas ainda não entendi muito bem, eu fiz simplificada mas quero saber a resposta, comovê sabe a resposta simplificada ?
A resposta é a mesma , simplificada ou não.
2014-07-01T17:33:18-03:00
Semelhança de triângulos:
- triângulo maior => 6 e 8 (catetos)
- triângulo menor => x e 1,2 (catetos)
..........
6/x = 8/1,2 => x = 6.(1,2)/8 => x = 0,9 m
A sombra do homem será de 0,9 m.
2 5 2
8/6 =12/x simplificada= 4/3=4/x = 4x=12/4 = x= "3"
Repara que 12 é diferente de 1,2 , como está no seu exercício.
Seu erro está na montagem...é altura sobre altura igual a sombra sobre sombra.
Você só pode simplificar 8/6, o 12 tá fora. Seria 4/3=12/x que fica 4x=36 e x=9
Mil obrigado a vocês dois, aprendi agora como se faz.