Respostas

A melhor resposta!
2013-07-22T11:33:01-03:00
Eu vi o filme,mas não lembro da parte do fogo.E sim,é possível fazer um fogo que não queima.
Seria algo desse tipo:
*Ingredientes:
-Água;
-Álcool etílico(comum mesmo);
-Um pedaço de jornal;
-Fósforo

*Como fazer:
Coloque no recipiente 6 colheres (sopa) do álcool e 4 colheres (sopa) de água. Misture bem. Pegue o jornal e mergulhe na mistura e depois queime a parte que foi imersa do jornal. Repare que por causa do álcool há o fogo, mas a água interfere e não deixa o jornal queimar.

P.S: Vale lembrar que o álcool utilizado foi o comum(aquele líquido mesmo) e que essa substância é muito perigosa(ainda mais manuseando fósforo na mesma experiência) e por isso,queimando ou não,tome cuidado(evite chegar com o papel perto do rosto ou fazer isso em local com materiais inflamáveis).

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-07-22T12:13:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, é possível Misturando a água e álcool em um recipiente, depois acrescenta um pedaço de papel, encharcando-o com essa mistura e toca fogo com um isqueiro ou fósforo. O álcool entrará em combustão mas não queimará o papel porque a água irá umedecê-lo.