Os terremotos de grande magnitude e intensidade ocorrem principalmente em locais onde ha de diferente placas tectonicas. essas areas sao denominadas:
A] zona de divergencia
B] epicentro
C] deriva continental
D] zonas de convergencia
E] escala richter

2
Letra ''D''
O encontro de diferentes placas tectônicas ocorre em áreas denominadas zonas de convergência. Essas áreas apresentam instabilidade tectônica, sendo vulneráveis à ocorrência de terremotos. :)
Espero ter ajudado!
voce me ajudou muito
Dnd :)

Respostas

2014-07-01T18:07:05-03:00
A melhor resposta!
2014-07-01T18:07:23-03:00
Alternativa D) Pois essas áreas apresentam instabilidade, mais propícias a ocorrer um terremoto.
4 4 4
valeu
Ficarei grato se colocar como a melhor resposta.