causas do desmatamento no Brasil estão ligadas à exploração madeireira ilegal, pecuária, agricultura, extrativismo vegetal, animal e mineral. Desastres naturais também podem alterar o clima e vegetação, porém não se comparam à atividade humana.
O homem precisa satisfazer suas diversas necessidades, e para isso está sempre recorrendo à Natureza, retirando dela tudo aquilo que precisa. Para isso damos o nome de exploração.

Respostas

2014-07-01T18:41:15-03:00
Há muitas causas,algumas naturais como o tempo,e outras causadas pelo homem como o desmatamento.

Comentário foi eliminado
Vc me perguntou quais as causas da destruição e eu respondi
A melhor resposta!
2014-07-01T18:57:46-03:00
Atualmente todas as formações vegetais, em maior ou menor grau, encontram-se modificadas pela ação humana. Isso ocorreu principalmente por causa das atividades agropecuárias e pelos impactos causados pela industrialização e urbanização.
1 5 1