Respostas

2014-07-01T19:39:59-03:00
Na América Anglo-Saxônica(EUA e Canadá) foi implantado as colônias de povoamento, pois não havia muito o que retirar dessas terras. O clima era frio que nem na Europa, então não se conseguia produzir produtos diferentes. Visavam povoar o território para manter a soberania sobre ele. nessa região o comércio era interno, visava abastecer a própria região que tinha também alguma autonomia em relação aos países colonizadores. A mão de obra era assalariada e familiar.
Na América Latina(América do Sul, Central e México) foi implantado as colônias de exploração, pois havia terras férteis e o clima era propicio para cultivar novos produtos. Os países colonizadores mantinham a ordem nessas regiões e a mão de obra era na maioria escrava. A produção era destinada ao mercado externo.
2014-07-01T23:24:41-03:00
Canadá,norte das Treze Colônias tinham clima e solo,vegetação semelhantes aos de suas metrópoles e se viu vantajoso e lucrativo povoar ao invés de gastar para plantar e produzir a 11 mil km de distância,enquanto no resto das Américas se caracterizou por colonias de exploração,que tinham clima e solo diferente favoráveis à agricultura e plantio,em que vali a pena investir e dava para lucrar e vender esses produtos ali produzidos para a Europa