O fluxo total de sangue na grande circulação, também chamado de débito cardíaco, faz com que o coração de um homem adulto seja responsável pelo bombeamento, em média, de 20 litros por minuto. Qual a ordem de grandeza do volume de sangue, em litros, bombeado pelo coração em um dia?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T20:42:01-03:00
20 litros  por minuto sendo que o dia tem 24 horas e cada hora 60 minutos, portanto 
20 litros x  60 minutos x 24 horas= 28800 litros no dia,
a ordem de grandeza é 10^ ao numero de vezes que vc teve de decompor 28800 por dez para que ele ficasse com um numero entre 1 e 10 não contendo 10, portanto 2,88 x 10^4, então 10^4 é a ordem de grandeza.
19 4 19
Oi Kazenmaru17, fiz a conta e encontrei a resposta, na verdade é 10^7
rssrsrs
Mas muito obrigada por sua ajuda :)
esta correto, desculpa... olhei a atividade errada :)
é isso mesmo esta correto, lhe responde de outra atividade :)
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T20:47:12-03:00