A empresa Odisseia e Cia apresentou ao final de determinado mês os seguintes dados:Despesas Administrativas R$ 10.000,00Deduções da Receita Bruta (impostos) R$ 5.000,00Despesas com Vendas R$ 30.000,00Custo das Mercadorias Vendidas R$ 45.000,00Venda de Mercadorias R$ 100.000,00Após a verificação desses dados, assinale a alternativa correta:ALTERNATIVASA empresa Odisseia e Cia obteve prejuízo no mês em questão.A empresa Odisseia e Cia não obteve lucro nem prejuízo no mês em questão.A empresa Odisseia e Cia obteve um lucro de R$ 10.000,00 no mês em questão.A empresa Odisseia e Cia obteve um lucro de R$ 20.000,00 no mês em questão.

2

Respostas

2014-07-01T20:51:38-03:00
Some os gastos e depois subtraia do lucro

Ela teve um gasto de 90.000,00 
Lucro de 100.000,00

ou seja, ela obteve um lucro de 10.000,00
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-01T20:58:00-03:00
(a) Despesas Administrativas => R$ 10.000,00
(b)  Deduções da Receita Bruta (impostos) => R$ 5.000,00
(c) Despesas com Vendas => R$ 30.000,00
(d) Custo das Mercadorias Vendidas => R$ 45.000,00
(e) Venda de Mercadorias => R$ 100.000,00
..............
Custo = (a) + (b) +(c) + (d)
Custo = 10.000 + 5.000 + 30.000 + 45.000 = 90.000
.............
Receita = (e)
..............
O Lucro (L) = Receita (entra) - Custo (sai)
L  = 100.000 - 90.000
L = 10.000
A empresa Odisseia e Cia obteve um lucro de R$ 10.000,00 no mês em questão.
2 5 2