Os fungos, juntamente com as bacterias, possuem grande importancia para a manutenção dos ecossistemas em nosso planeta. Assinale a alternativa que indica este processo:

(A) Os fungos, por parasitarem outros organismos, contribuem para o acúmulo de matéria orgânica.
(B) Os fungos conferem estabilidade aos ecossistemas, por meio da fermentação e do gás carbônico produzido por ela.
(C) Por meio das associações com algas, os fungos limpam o ar atmosférico.
(D) Os fungos, juntamente com as formigas, são responsáveis pela polinização das plantas, garantindo desta forma a manutenção dos ecossistemas.
(E) Os fungos são responsáveis pela reciclagem da matéria orgânica morta através da decomposição.

2

Respostas

2014-07-02T10:23:29-03:00

(A)Os fungos, por parasitarem outros organismos, contribuem para o acúmulo de matéria orgânica
5 3 5
A melhor resposta!
2014-07-02T23:56:22-03:00
Acredito que seja a alternativa E
8 4 8