Uma celula humana, portanto, com 46 cromossomos, dividiu-se por mitose e deu origem a duas celulas-filhas, cada uma tambem com 46 cromossomos. como voce explica o fato de o numero de cromossomos permancer constante apesar de a celula ter se dividido em duas

2

Respostas

2014-07-01T22:28:01-03:00
Antes da "divisão" ocorre uma séria de processos, dos quais um deles é a duplicação do material genético, possibilitando assim tal fato.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-01T22:37:07-03:00
A mitose duplica todos componentes celulares (duplica todos os componentes da célula).
Na mitose é "dividido" todos os pontos celulares... por exemplo vc tem 2n, e esse 2n é dividido por mitose, ele vai se dividir em duas células-filhas com 2n cada.
2 5 2