Respostas

2014-07-01T22:31:46-03:00
Temos uma PA de razão 500m e primeiro termo 5000m, logo
A30 = A1+29r = 5000+ 29 . 500 = 19500m/19,5Km
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-02T00:34:13-03:00
Lembrando que 5km = 5000m

Primeiro - Encontramos a Razão da PA
 
r = 5500 - 5000
 
Razão = r  = 
500

Segundo - Encontramos o valor do n-ésimo termo ( an )
an =   a1 + ( n -1 ) . r
a30 =  5000 + ( 30 -1 ) . 500
a30 =  5000 + 29 . 500
a30 =  5000 + 14500
a30 =  19.500m

Transformando metros para km 
19,5km
1 5 1