Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T23:36:35-03:00
Olá

Basta pegar qualquer comprimento de circunferência e dividir pelo diâmetro que dará o raio!  (lembrando que o diâmetro é duas vezes o raio D = 2R)

Pois o comprimento de uma circunferência é

C = 2πR

C= 2Rπ  (só mudei o R de posição para você poder substituir 2R por D)

C = 2π
π = C/2 ! ta aí a prova matematica do por quê dará aproximadamente 3,14

------------------------

Qualquer dúvida ou erro, só avisar

abraço!
3 5 3
2014-07-02T09:25:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pegue um objeto circular. Uma tampa de panela, digamos. Passe um barbante pela borda e depois meça o comprimento do barbante necessário para dar uma volta. Meça o diâmetro (medida de um lado a outro, passando pelo centro). Divida o valor do comprimento pelo valor do diâmetro. Se você fez certinho vai dar aproximadamente 3,14. Agora o mais legal : repita a experiência com objetos de tamanhos diferentes e veja que resultado vai aparecer sempre!