Respostas

2014-07-01T23:50:08-03:00
Porque foi o lema da Revolução Francesa.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-02T00:08:15-03:00
A independencia hispano-americana lideradas por Simon Bolivar, foram de cunho elitista, Bolivar era um Chapetone (ocupantes de altos cargos da adm publica), e apesar de se inspirarem na Liberdade, Igualdade e Fraternidade francesa, as rebeliões nas colônias hispânicas não tinham participação popular maciça. Com a espanha sem rei (Napoleão invadiu e tirou o rei da espanha colocando seu irmão no lugar) dava ainda mais autonomia para os Chapetones da américa espanhola. Com os ideais francese se distorcendo na tentativa de uma centralização de poder nas mãos dos chapetones, que levou o regime de Bolivar a algo mais proximo de uma ditadura do que de uma democracia. Usando algum apoio popular baseando-se na revolução francesa, as coisas na america latina se distorceram tendendo mais ao autoritarismo de quem já estava no poder na colônia: os chapetones.  O povão sem nenhuma representação assim continuou. ..... Alguma semelhança com o Brasil? Não é mera coincidencia! kk

2 4 2
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sim%C3%B3n_Bol%C3%ADvar