Respostas

2014-07-02T05:57:36-03:00
É um numero muito usado no dia a dia,um exemplo disso é:
Se quisermos calcular a quantidade de água devemos colocar em um da forma de uma circunferência podemos facilmente utilizar o PI.
Também é muito usado na área do Design.
É um numero que se aplica em várias situações.
Espero ter ajudado!
4 4 4
A melhor resposta!
2014-07-02T09:00:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pitágoras de Samos (Samos da Grécia) o π veio do nome dele que vale 3,14..........
o π resulta da circunferência e vem do resultado do perímetro de qualquer circuferên
cia dividido pelo seu diâmetro. Assim tudo que envolva formas circulares se necessitarmos cal- cular, área, perímetro, volume, etc etc necessitamos do π.
A título de curiosidade um argentino de nome Mirandez desenvolveu o Mi que segundo e
le é uma relação entre o perímetro do quadrado e seu diâmetro. Só não sei se é compro vado porque entre outras sandices ele publicou um livro com o título La quadraturo del cir
colo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 5 3