No quadro abaixo estão as contas de luz e água de uma mesma residência. Além do valor a pagar, cada conta mostra como calculá-lo, em função do consumo de água (em m*3) e de eletricidade (em kwh). Observe que, na conta de luz, o valor a pagar é igual ao consumo multiplicado por um certo fator. Já na conta de água, existe uma tarifa mínima e diferentes faixas de tarifação.
7.1.) Suponha que, no próximo mês, dobre o consumo de energia elétrica dessa residência. O novo valor da conta será de:
(A) R$ 55,23
(B) R$ 106,46
(C) R$ 802,00
(D) R$ 100,00
(E) R$ 22,90
7.2.) Suponha agora que dobre o consumo de d'água. O novo valor da conta será de:
(A) R$ 22,90
(B) R$ 106,46
(C) R$ 43,82
(D) R$ 17,40
(E) R$ 22,52

2
faltou o quadro...
Onde?

Respostas

2014-07-02T08:39:02-03:00
A)  aumentando o dobro dessa conta; teremos: (2 x 401 KWH) x 0,13276000 = 2 x (401 KWH x 0,13276000) = 2 x (R$ 53,23) = R$ 106,46. .  resposta letra B

Se o consumo fosse o dobro, isto é 34m³, o valor da conta seria R$ 5,50 pelos primeiros 10m³, 0,85x10=R$ 8,50 pelos 10m³ entre 11 e 20m³ e 2,13x14=R$ 29,82 pelos 14m³ que excedem 20m³ (note que o valor da conta onde o consumo está entre 21 a 30 e 31 a 50 é o mesmo). Portanto o valor da conta seria 5,50+8,50+29,82=R$ 43,82.    resposta C
11 2 11
A melhor resposta!
2014-07-02T09:09:50-03:00
A)  aumentando o dobro dessa conta; teremos: (2 x 401 KWH) x 0,13276000 = 2 x (401 KWH x 0,13276000) = 2 x (R$ 53,23) = R$ 106,46. .  resposta letra B

Se o consumo fosse o dobro, isto é 34m³, o valor da conta seria R$ 5,50 pelos primeiros 10m³, 0,85x10=R$ 8,50 pelos 10m³ entre 11 e 20m³ e 2,13x14=R$ 29,82 pelos 14m³ que excedem 20m³ (note que o valor da conta onde o consumo está entre 21 a 30 e 31 a 50 é o mesmo). Portanto o valor da conta seria 5,50+8,50+29,82=R$ 43,82.  

A resposta é a alternativa C..
Muito Obrigado!
5 5 5