Tem uma receita que precisa de 1/2 de polvilho,e as perguntas são:

a)O que significa 1/2 quilos?

b)Como se lê esse número?

c)Para fazer duas receitas,qual quantidade de polvilho será necessária?

d)E se fizer três receitas,quanto de polvilho será preciso?

d)No supermercado onde Dona Emília faz compras,os ovos são vendidos em caixa com 18 unidades.Sabendo-se que em uma receita ela vai usar 1/6 desses ovos,quantos sobrarão na caixa?

f)Se 1/6 de ovos são 3 ovos,qual é a operação que ajudou a chegar a essa quantidade?Registre a baixo a operação

2

Respostas

2014-07-02T08:35:02-03:00
A) 500 gramas.
b)Quinhentos gramas.
c) 1Kg (1 Quilograma)
d)1,5Kg (1 Quilograma e 500 gramas
e)18 . \frac{1}{6} = 3 ------- 18-3 = 15 ovos
f)[tex]18 . \frac{1}{6} = 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-02T08:39:31-03:00


a) significa 500gramas

b) lê-se meio

c) serão necessário 1000gramas, ou 1 kilograma de polvilho

d) 1.500gramas ou 1kilo e 500 gramas

e) sobrarão 15 ovos,

f) 1/6 x 18 =

18/6 = 3

4 2 4