Respostas

2014-07-02T10:01:24-03:00
A atual fase do capitalismo é o capitalismo financeiro, que tem como base a  monopolização e a aplicação de capital das grandes potências industriais em países subdesenvolvidos, com uma posterior transferência de dinheiro "emprestado" pelas grandes potências, como os Estados Unidos.
Assim, podemos entender claramente que esse monopólio ocorre devido ao fato de que uma empresa possui um certo domínio sobre a oferta de determinado serviço ou produto.





















































1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-02T12:17:34-03:00
A atual etapa do capitalismo é cada vez mais competição no mercado global, mais concentração de renda e desigualdades sociais. Ou seja, a Globalizacao. Impera na maioria dos países o modelo neoliberal que prega menor intervenção do Estado na economia e menor gasto público com saúde, educação e etc. Com isso os países, como o Brasil, enfrentam problemas como a saúde precária, educação fragilizada e por aí vai, sem contar que a desigualdade social tem crescido, apesar de mostrarem que ao contrário. Mas ao  contrário, os poucos países que adotam capitalismo de Estado (China, Índia, Brasil, etc.) continuam se desenvolvendo a altas taxas anuais e o Brasil tornou-se a 6ª maior economia do mundo, depois que abandonou a política neoliberal e de Estado mínimo dos governos Collor, Itamar e FHC. Tudo tem seu lado negativo e positivo.
2 5 2