(PUC-Camp 2009) Recém-nascidos com peso reduzido apresentam maior taxa de mortalidade, o que também é observado naqueles com peso aumentado em relação à média de peso da espécie humana. Isto indica que o peso ao nascer é uma característica sob seleção natural:

a) direcional
b) disruptiva
c) purificadora
d) estabilizadora
e) somática

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T20:11:15-03:00
Vamos lá então:
Direcional seria a seleção do fenótipo (característica) mais eficiente para o meio em que o organismo esta inserido. Ex em um terremoto ouve rebaixamento e isolamento geográfico de uma população de coelhos uma parte ficou com o ambiente normal e a outra alagada, nessa área tinha coelhos de pernas longas e curtas, por motivos de alimento e reprodução etc facilitou-se a reprodução do de pernas longas. foi direcional de uma ramificação ficou um fenótipo somente.
Disruptiva é como se outro incidente diferente ocorresse e fosse favorecido o fenótipo de pernas curtas quando já estava diminuindo a quantidade de indivíduos.
Purificadora e estabilizadora é a mesma coisa ala é um tipo de seleção em que diminui quando a população estabiliza num valor de determinado fenótipo em particular.

Portanto a resposta é a A pois você parte de bebês (usando termos singelos) gordos, magros e médios e disso sobressai apenas os médios.
2 5 2