Comunismo é é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral.Parte da convicção que a causa dos problemas sociais está na propriedade privada e na sua acumulação. Para a sua instalação, numa primeira fase, a propriedade privada seria estatizada, sendo o Estado gerido por um Partido político que se encarregaria.

Respostas

2013-07-22T16:19:57-03:00
É uma ideologia politíca e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida. No meu contexto, me parece que é isso !
0
2013-07-22T16:21:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comunismo é um conjunto de ideias políticas e socioeconômicas, que tem como principais características a negação da propriedade privada, é contra o capitalismo, há um poder que controla as pessoas.
O comunismo tem como principal objetivo a prosperidade da sociedade, acabando com as desigualdades, a fome, a miséria, porém um país que usou isso foi a Rússia, que através de Lenin, uniu todos os povos e distribuiu os trabalhos igualmente, e nos primeiros anos caminhava bem, porém com o tempo, isso desabou, pois houve um descontrole na produção, levando o povo a miséria, fome.