Calcule o resultante entre duas forças de 30 N e 50N nas seguintes situaçoes:
a) as forças estao na mesma direçao e sentido.
b) as forças estao na mesma direçao, mas em sentidos contrarios;
c) as forças estao em sentidos perpendiculares.

2
Compreendeste?
sim, obrigada!
Ok.

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-02T11:00:30-03:00
Bom dia!

A.

Se as forças estão no mesmo sentido e direção basta somarmos as forças, temos:

F_r= F_1+F_2 \\ F_r= 30+50 \\ F_r= 80 N

B.

Se tiverem em sentidos contrários, temos:

F_r= F_2-F_1 \\ F_r= 50-30 \\ F_r= 20 N

C.

Se as forças estiveres perpendiculares, temos:

 H²= 50²+ 30²
 H²= 2.500+900
 H²=√3400
 H= 58 N


2 5 2
2014-07-02T11:15:25-03:00
1 a)  Os vetores tem mesma direção e mesmo sentido. Assim a força resultante é dada por;
força 1 + força 2
assim temos que essa força é igual a : 

f máx = 50 N + 30 N = 80 N

b)O
s vetores apresentam uma mesma direção, mas possuem   sentidos opostos. Assim:
força 1 - força 2
fmin = 50N - 30N = 20 N

c) A força perpendicular é quela em que se é formado um ângulo de 90º.Assim, aplicamos o teorema de Pitágoras:
R² = 30² + 50² 
R = 900 = 2500
R =3400
R= 10√34 ou 58,2
 



1 4 1
Essa ultima ai eu não sei se setá certa não viu mas acredito que a do Sergio e que esteje certa
ok, obrigada!