Respostas

2014-07-02T12:45:13-03:00
Para isso acontecer a parte real tem que ser igual a zero.

m+3=0
m=-3
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-02T12:46:08-03:00
Olá

tenha em mente que por imaginário puro ele quer dizer que a parte real tem que ser NULA sendo assim

Z = (m+3) +2i

M = -3 , pois assim o numero complexo será constituído apenas de 2i ficando assim um imaginário puro

Dúvidas ou erros só falar

abraço!

1 5 1
e no caso so pra tirar a duvida como ficaria z=(2+mi)(3+i)
Basta multiplicar, ficando 6 + 2i +3mi + -m, caso você queira que seja imaginário puro, basta -m valer 6, e assim cancelará com o outro 6 positivo
mais e a conta com fica pra montar?
6 + 2i +3mi + -m
6-m+i(2+3m)