Respostas

2014-07-02T13:45:23-03:00
Resultado da 43,4 metros e o comprimento é 179,1 metros. 
2l + 2L1 = 360

L1 . L = 7776 ------> L1 = 7776/L

2l + 2(7776/l) = 360 ---------> 2l + 15552 = 360l ------> 358l = 15552 ------> l =~ 43,4

L1 = 7776/l -----> L1 = 7776/43,4 -------> L1 =~ 179,1.
A melhor resposta!
2014-07-02T13:51:24-03:00
A resposta para essa pergunta é longa, vou tentar simplificar.

2.X + 2.Y = 360
X .Y= 7776

É um caso de isolar e substituir.

X=7776/Y

2.(7776.Y) + 2.Y = 360  resolvendo isso temos:

2y^2 -360Y + 15552 = 0

Agora resolvemos por baskara e teremos duas respostas 
x'  = 72
x'' = 108

São essas as dimensões do campo de futebol, 72m de largura e 108m de comprimento.
2 5 2
Tentei fazer pela fórmula de bastará
Tentei fazer pela fórmula de Bhaskara mas não consegui fazer com que desse esse resultado :S