Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T13:55:33-03:00
Olá Scheleich, então o rock utilizou instrumentos musicais na criação de música rock. À esquerda a bateria e à direita, a guitarra eléctrica. 
Origens estilísticas: Blues, Country, Jazz 
Contexto cultural: Estados Unidos da América 
Instrumentos típicos: Guitarra, baixo, contra-baixo, bateria, teclado 
Popularidade: Muito popular em todo o planeta 
Formas derivadas: {{derivatives}}
Subgêneros 
punk-rock, metal, pop-rock 
Rock and Roll (também escrito Rock'n'Roll) é um gênero de música que emergiu e se definiu como estilo musical no sul dos Estados Unidos durante a década de 50, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-géneros no que hoje é definido simplesmente como "rock". 
Atualmente, a palavra "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop. Desde finais da década de 50 até meados dos anos 90 o rock foi provavelmente o estilo musical mais popular no mundo ocidental. 
2 5 2
2014-07-02T17:12:44-03:00
Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez  num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.
1 3 1