Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T14:12:14-03:00
Devido as forças de atrito e a resistência do ar. Pela primeira lei de Newton, sabemos que um corpo em movimento tende a ficar em movimento, mas isso eliminando a resistência do ar e da força de atrito com o solo.
3 4 3
2014-07-02T14:12:30-03:00
Porque se o corpo estiver parado ele tem tendência de permanecer parado, e se estiver em movimento, tende a continuar em movimento. Ex: Se você estar num ônibus que percorre uma alta velocidade e de repente freia, o que irá acontecer? Seu corpo vai pra frente, porque seu corpo quer continuar indo à frente. Do mesmo modo quando o ônibus está em linha reta, e depois vira pra esquerda, o seu corpo vai para a direita, pois quer permanecer no mesmo movimento. Espero ter ajudado!
2 3 2