Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T14:20:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabemos que :

Vogal - a,e,o
Semi vogal - i,u

Portanto o encontro vocálico é o encontra de vogal com semi vogal,ou vice versa.Vejamos exemplos:

História - o ''I'' + ''A'' encontro vocálico,ou seja,ditongo crescente.
2 5 2
2014-07-02T14:30:23-03:00
Ha tres tipos de encontro vocalico:ditongo,tritongo,hiato. Ditongo:e o encontro de vogal+semivogal,ou de semivogal+vogal na mesma silaba Ex:peixe: e:vogal i:semivogal, serie i :semivogal e :vogal Tritongo:e o encontro de semivogal+vogal+semivogal na mesma silaba Ex:enxaguou=u:semivogal,o:vogal,u:semivogal Hiato:e o encontro de.duas vogais pronunciadas em silabas diferentes Ex:sa-ú-de,vi-o-le-ta,mo-i-nho,vo-o