Respostas

2014-07-02T14:20:01-03:00
Os burgos eram anteriormente vilas,criadas pelos viloes,que eram afastadas dos feudos,os burgos foram uma evolucao das vilas,eram pequenos centros comerciais,e no contexto da idade media os burgos deram certo,e acabaram criando uma noca classe social chamada de burguesia,que nada mais que comerciantes bem sucedidos,esses burgueses mais na frente vao derrubar o poder da igreja..
3 5 3
A melhor resposta!
2014-07-02T17:38:50-03:00
Eae Mellosthef...blz ? ta ai >>Os burgos surgiram na Baixa Idade Média, na época da decadência feudal e crescimento comercial e urbano.Os burgos desenvolveram-se pelo processo de troca de produtos entre um feudo e outro. Os produtores levavam seu produtos até o burgo (que ficava "dentro" de um feudo) e lá faziam uma espécie de feira trocando seus produtos por outros ou por dinheiro. Os habitantes dos burgos dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo mestre em sua oficina. Seus habitantes eram chamados de burgueses, crescendo em poder econômico de modo que no século XIXformaram a burguesia.
2 4 2