Qual é a importância do material liquido e do material solido ? Qual é a origem de cada um ?

1
Oh gente tou precisando mesmo dessa resposta e pra atividade do livro Ciências o meio ambiente e é pra nota pf me ajudem !!
temperatura
liquido mais quento solido mas frio ^^
quente*

Respostas

2013-07-22T19:37:14-03:00
O teor de umidade corresponde a quantidade de água adsorvida ao material sólido devido a propriedade de higroscopicidade do material. Portanto, quando se avalia a massa de um determinado material higroscópico em uma balança, sabe-se que o peso indicado pelo balança corresponde a massa real do material somado a água por ele adsorvida. Conhecendo-se o teor de umidade do sólido, pode-se calcular a quantidade de água adsorvida e portanto conhecer a massa real de material naquele sólido.



O estado líquido é um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio (tomando sua forma), porém sem alterar consideravelmente seu volume. As moléculas de um material no estado líquido possuem mais energia do que as móleculas do mesmo material em estado sólido, a uma mesma pressão. Esta maior energia se traduz em maior liberdade de movimento, que é o que permite ao líquido adaptar sua forma à forma do recipiente que o contém, embora o líquido seja praticamente incompressível.1 2 Com liberdade de movimento, suas moléculas se chocam frequentemente, e a temperatura relaciona-se com a velocidade média das partículas.