Respostas

2014-07-02T15:28:22-03:00
Ser cidadão é, também, conhecer nossos direitos e cumprir nossos deveres. Para isso, as leis podem ajudar muito! Elas são as regras do jogo e existem para garantir que a democracia e os direitos de todos sejam respeitados. Ao obedecer às leis, contribuímos para um mundo mais justo para todos.

Se não vivêssemos em uma sociedade organizada junto com outras pessoas, as leis não seriam necessárias. Agiríamos como quiséssemos, com pouca consideração pelos outros.

Mesmo em uma sociedade bem organizada, há desentendimentos e conflitos entre os cidadãos. A lei deve proporcionar uma maneira de resolver tais conflitos pacificamente.

A lei também visa a eqüidade. Isto significa que a lei deve reconhecer e proteger certos direitos individuais fundamentais, como a liberdade e a igualdade. A lei serve igualmente para impedir que indivíduos ou grupos favorecidos não utilizem as posições que ocupam na sociedade para explorar as pessoas menos favorecidas.

1 5 1
2014-07-02T15:32:55-03:00
Leis são normas, regras estabelecidas e que devem ser respeitadas.As leis através da criação dos direitos e dos deveres,ambicionam um melhor interesse da coletividade, de forma a proporcionar uma coexistência pacífica entre os membros da sociedade.Em resumo, as leis são regras de prezam a moral , e tentam de uma forma ou de outra garantir a convivência harmoniosa entre as pessoas.