Sabe-se que R$ 500,00 representam X porcento de R$ 2.500 que 12 gramas Y de 96 gramas e que 1.200 m² equivalem a Z de 60 km² .
Os valores X,Y e z são respetivamente :
A) 10,12,2
B) 20,12.5,0.2
C) 20,12.5,0.002
D) 2, 12, 0.002
Por Fafor quem ira responder faz tudo bem detanhado pois essa pergunta é de tema e vai valer 100 pontos ,porque vo tenque apresentar essa resposta porque desse resultado.VALEU

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T15:53:40-03:00
Bom dia, vou utilizar regra de três para resolver:

a) R$ 500,00      -    X
    R$ 2500,00    -  100 %

X.2500 = 500.100
X=(500.100)/2500
X= 20
Logo a resposta é 20%

b) 12g      -     Y
    96g      -    100%

Y.96 = 12.100
Y= (12.100)/96
Y= 12,5
Logo a resposta é 12,5%

c) 1200 m^{2} é igual a 0,0012 Km^{2}

1,2km    -     Z
60Km    -    100%

Z.60 = 0,0012.100
Z=(0,0012.100)/60
Z= 0,002

A resposta correta é a letra C

2 5 2
2014-07-02T16:29:44-03:00
x/100 . 2500 = 500
  2500 x = 5000
       x = 5000/2500
       x = 20%

---------------------------------------------------------------

y/100 . 96 = 12
 96 y = 1200
     y = 1200/96
     y = 12,5%


-------------------------------------------------------------------

0,001Km2-------1000m2
          x------------1200m2
          x = 0,0012 km2
 

  x/100 .
60 = 0,0012
   60x = 0,12
       x = 0,12/60
       x = 0,002%


ALTERNATIVA: C