Argumentos contra a maioridade penal baseado em fatos!!! ( pode ser tanto atuais como históricos)

2
Muitos adolescentes não ficam em instituições preparadas para sua reeducação, eles são liberados em poucos dias, sem cumprir uma medida socioeducativa. O Estado tem o dever de acompanhar o adolescente a se reinserir na sociedade. Se isso fosse cumprido provavelmente, haveria redução da criminalidade entre os menores.
Reduzir a maioridade penal não reduz a violencia. Muitos estudos no campo da criminologia e das ciências sociais têm demonstrado que não existe relação direta de causalidade entre a adoção de soluções punitivas e repressivas e a diminuição dos índices de violência.
No sentido contrário, no entanto, se observa que são as políticas e ações de natureza social que desempenham um papel importante na redução das taxas de criminalidade.
Porque educar é melhor e mais eficiente do que punir. A educação é fundamental para qualquer indivíduo se tornar um cidadão, mas é realidade que no Brasil muitos jovens pobres são excluídos deste processo. Puni-los com o encarceramento é tirar a chance de se tornarem cidadãos conscientes de direitos e deveres, é assumir a própria incompetência do Estado em lhes assegurar esse direito básico que é a educação.
obrigadaaaaaaa
de nada

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T16:18:34-03:00
O menor de 18 anos e maior de 16 anos tem um desenvolvimento mental suficiente para saber o que é um carater criminoso. Isso quer dizer o individuo menor de 18 anos e menor de 16 anos sabe que está fazendo uma ação criminosae quais as suas consequencias.

Quando esse individuo comete uma ação criminosa, é levado a justiça, e em pouco tempo é livre, forma uma sensação de impunidade.

O inflator pode votar em seus candidatos eletorais decidindo o que é melhor pro seu futuro, porém não pode ser preso, pois não tem maturidade o suficiente pra saber que esse ato é errado.

2 5 2
Foi mal eu entendi errado.
kkkkkkkkk tudo bem xD
Eu vou responder aqui, agora, pode ser?
ficaria muito grata *-*
Vai demorar um pouco, tá
  • Usuário do Brainly
2014-07-04T00:33:56-03:00
A maioridade penal é um assunto bastante discutidos nos dias atuais, devido a sua grande importância no cenário social.
O sistema carcerário no Brasil  encontra-se em situações sub-humanas por apresentar problemas como: superlotação em presídios, falta de higienização, falta de segurança, entre outros por consequência a ressocialização do individuo torna-se difícil.
Reduzir a maioridade penal não vai diminuir a violência, pois os "chefes" do crime influenciaram os menores de 14 anos para cometer delitos. Países que reduziram a maioridade penal não apresentou uma queda da violência.