Respostas

2014-07-02T16:13:52-03:00
1) OS FUNDAMENTOS da filosofia religiosa modernistaDois princípios entrelaçados: Agnosticismo e imanência vitalO fundamento da filosofia religiosa modernista é o agnosticismo.Segundo o agnosticismo, a razão humana só consegue conhecer fenômenos.“(…) A razão humana fica inteiramente reduzida à consideração dos fenômenos, isto é, só das coisas perceptíveis e pelo modo como são perceptíveis” Pascendi.Pensando assim, o filósofo modernista diz que não pode conhecer a realidade como ela é, não conhece o que são as coisas. Não se trata mais de compreender a realidade, mas o que aparece
A melhor resposta!
2014-07-02T22:04:10-03:00
Se  quiser aceitar minha resposta obrigado, senão tbm obrigado.
A religião o fundamento essencial dela é a fé ou ingenuidade das pessoas.
A filosofia estuda os princípios básicos da vida em cima da ciência embasado na verdade, é razão.
Valeu.
1 5 1