Respostas

2014-07-02T17:12:58-03:00
Olá!

Uma função do 1º grau é uma função escrita na forma y = ax + b, com a e b números reais e a ≠ 0.

Como a questão nos dá os valores de a e b, basta substituí-los nesse formato de função, veja:

a) Para a = 2 e b = -1
y = ax +b
y = 2x -1

b) Para a = 1/2 e b = 0
y = x/2

c) Para a = √2 e b = -1/2
y = √2x -1/2

d) Para a = -1/3 e b = -1/3
y = -x/3 -1/3

Bons estudos!
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-02T17:22:13-03:00
A função do 1º grau, é do tipo: f(x) = ax + b, para a ≠ 0, logo:
a) a =  2 e  b = - 1 => f(x) = 2x -1
b) a=1/2 e b = 0 => f(x) = x/2
c) a = √2 e b =  -1/2 => f(x) = √2x - 1/2
d) a = -1/3 e b  =  -1/3 => f(x) = -x/3 - 1/3
4 4 4