Respostas

2014-07-02T17:34:43-03:00
Olá

Primeiro tenha em mente de que o coeficiente linear é duas vezes o valor do coeficiente superficial, sendo assim, vamos definir algumas coisas antes:

Δa = 0,02cm²
Ao = 100cm²
Ti = 10ºC
Tf = 210ºC

Δa = Ao.β.ΔT
0,02 = 100.β.200
2.10⁻² = 2.10⁻⁴β

β = 1.10⁻⁶ ºC⁻¹

Como o coeficiente linear é 2x o coeficiente superficial, temos que:

α = 2.β
α = 2.10⁻⁶ ºC⁻¹

--------------

dúvidas ou erros é só avisar

abraço


Obrigada
acabei de reeditar aqui, esqueci de ''cortar'' o 2 dos dois lados.
Ok, eu não manjo de física então , não percebi nada rs
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-02T17:42:26-03:00
Boa tarde!

ΔL= Lo*α*ΔT
0,02= 100*α*(210-10)
0,02= 100*α*200
0,02= 20000*α
α=  \frac{0,02}{20.000}
α= 0,000001 ⇒ 1.10⁻⁶ °C⁻¹  <----------
1 5 1