Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T17:56:37-03:00
A = coeficiente de dilatação linear
DL = aumento do comprimento do corpo
Lo = comprimento inicial do corpo
DT = variação de temperatura (no caso: 100 - 20 = 80)

a = DL/Lo*DT
a = 0,00023/40*80
a = 0,000000071875
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-02T17:59:01-03:00
Boa tarde!

ΔL= Lo*α*ΔT
0,00023= 40*
α*(80)
0,00023= 3.200α
α=  \frac{0,00023}{3.200}
α= 0,000000071875 ⇒ 71.875.10⁻¹² °C⁻¹ <----------------