Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T18:25:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 

As coordenadas do vértice da função y= - x² - 2x + 3 são:
a)v(-1,3)
b)v(1,2)
c)v(2,3)

Xv = - b ==> Xv = -(-2) =  2  ==> Xv= - 1
         2a               2(-1)   -2
 
Yv=  - Δ = (-2)²- 4.(-1).3 = -(4+ 12) ==> Yv = 16==> Yv = 4
         4a            4(-1)            -4                        4


V( - 1, 4)

1 5 1
e quando as coordenadas do vértice da função for y= - x² - 2x - 3
2014-07-02T18:26:34-03:00
Y=-x²-2x+3
Δ=(-2)²-4.(-1).3
Δ=4+12
Δ=16

x1=-(-2)+4/-1.2
x1=6/-2
x1=-3

x2=2-4/-2
x2=-2/-2
x2=1
1 5 1