Um vidro cotém 300 cm³ de mercurio de densidade 13,6g/cm³. A massa de mercurio contida no vidro é:

obs: calculo pf

2
se exite 13,6 gramas de mercúrio por cm cúbico,e o vidro tem 300 cm cúbicos vc faz-----> 300x13,6=1080 g de mercúrio.
na vdd é = a 4080g achei que era um 3 no lugar do 13 (:

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T18:27:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

é bem simples

em 13,6g de mercúrio há 1 cm³ então em 300cm³ há? basta fazer regra de três:

13,6g -------------1cm³
x g ---------------300cm³

x = 4080g de mercúrios

ta aí, em 300cm³ há 4080g de mercúrios

dúvidas ou erros é só avisar

abraço!

1 5 1
2014-07-02T18:29:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
d =  \frac{m}{v}  \\  \\ 13,6 =  \frac{m}{300}  \\  \\ m = 13,6.300
 \\ \boxed{m = 4080 g }
2 4 2