Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T19:04:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C = mc

onde : 

C = capacidade térmica
m = massa
c = calor específico 

18 = m.0,12
18 = 0,12m
m = 18 / 0,12
m = 150 g → alternativa A
8 3 8
2014-07-02T19:07:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adotando a fórmula Ct:m.c, na qual Ct: capacidade térmica;m:massa ;c: calor espesífico, obtemos:
18=m.0,12
18=0,12m
m= 150 g
Muito Obrigado!
1 5 1