Respostas

2014-07-02T21:23:30-03:00
10)D
11)A
12)A
13)D
14)A
15)B
16)C
17)
18)

A melhor resposta!
2014-07-02T21:49:46-03:00
10) D : coleção de plumas

11) A : as palavras vêm de "claro", "ligar" e "veloz", respectivamente

12) A

13) C : "anjo" é abstrato, porque só existe nas nossas ideias, não tem base material

14) A : "a gente " equivale a "nós", que nessa frase é o sujeito

15) B : é indeterminado, porque em momento nenhum o poeta fala quem são os que "declamam"

16) B : "faz" no sentido de "haver" é sempre usado no singular, os outros verbos podem e devem ser usados no plural (nessa frase)

17) Quando o verbo "assistir" é usado no sentido de "ver", colocamos a preposição "a" na frente, e quando é usado no sentido de "ajudar", não colocamos nenhuma preposição.

Sendo assim, a alternativa errada é a "A", o certo seria : "Assistimos a um belo espetáculo de dança a semana passada".

18) A : devemos usar "é necessário presença" ou "é necessária a presença".

E as outras alternativas estão erradas porque o certo é :
b) Não paravam de chegar ramalhetes e ramalhetes
c) Que os laudos trata-se de recursos
d) É neles que você se mede
e) Alguns dos livros a ser traduzidos já têm suas edições

Espero ter ajudado (:
1 5 1