Respostas

A melhor resposta!
2013-07-22T21:20:32-03:00
Na matemática,existe a regra de fazer as operações de divisão e multiplicação primeiro.
Então,depende:
Se -2 está junto com 4,temos 2/2 =1
Se -2 está separado de 4,temos -2 +2=0
1 5 1
minha dúvida é no caso da primeira expressão sobre dois, fica na dúvida se somo e divido por dois ou se simplifico o dois de cima pelo de baixo e só baixo o quatro.
Juscelinocmene, isso vai depender da sua operação. Da forma como está escrita ai, sem parênteses indicando nada, subentende-se que -2 é um número inteiro e 4 um número racional, de forma que pode ser simplificado (ou dividido, no caso, o 4 por 2). Se a operação for TODA dividida por 2, o modo correto de representar isso é (-2+4)/2 e NÃO PODE SIMPLIFICAR O 2 de cima pelo de baixo porque vc tem uma SOMA. Isso só é feito quando tem na parte de cima da fração uma multiplicação.
obrigada, Kazambrano!
2013-07-22T21:33:22-03:00
Primeiramente deve-se fazer a divisão, 4/2=2
-2 + 2 = 0, esta é a resposta correta.