Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T08:37:22-03:00
Na reprodução dos seres do reino fungi, no geral na fase assexuada há esporos (ou esporos vegetativos), podendo ocorrer também na fragmentação de seu micélio, algo semelhante a reprodução por bipartição.
Já na fase sexuada os dois indivíduos fundem suas hifas em um micélio dicariótico e nessa estrutura formada surgem os novos esporos, podendo variar um pouco entre as classes.
3 4 3
2014-07-03T08:43:10-03:00
Em ambos existem os esporos.
Na reprodução assexuada um tipo de fungo forma uma célula chamada conindióporo que vão ser lançadas pra todo canto, e onde essa célula cair,, um novo fungo vai se formar.
Já na reprodução sexuada, temos o exempo do champgnon, um cogumelo, tem tem o basídio que vai ser responsável por realizar a meiose que origina células que através do brotamento são liberadas no ambiente. E a partir daí irá se desenvolver e crescer, continuando o ciclo.
1 3 1