Respostas

2014-07-03T11:32:30-03:00
A²-3a=10
a²-3a-10=0

Bháskara:
-(3)+- √(3)²-4.(1).(-10)/2(1)
-3+- √9+40/2
-3+- √49/2
-3+- 7/2

1ºx=-2
2ºx=+5

Este número é o +5.
PROVA REAL:
5²-3.(5)=10
25-15=10
10=10
5 3 5
vc errou i sinal campeão, ela fala q a diferença entre os números eh 10, portanto o sinal eh de - e não de + como vc colocou
é errei mesmo, valeu por corrigir, viajei, mas agora ta correto
tranquilo, erros acontecem hahaha bola pra frente
A melhor resposta!
2014-07-03T11:48:24-03:00
X² -3x =10
X² -3x-10=0
B²-4ac -> 9+40 = 49

-b +- raiz de 49/2a
3+-7/2 = 5 ou -2
5 4 5
Qual resposta esta certa ??
as duas estão certas, esses dois valores satisfazem a equação