Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T13:01:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

A soma do quadrado de um número com o seu com o seu triplo é igual a 7 vezes com esse número.

x² + 3x = 7x 

x² - 7x = 0
x(x - 7 ) = 0

x1 = 0

x2 - 7 = 0 ==> x2 = 7
 








1 5 1
2014-07-03T13:11:47-03:00
X²-3x=7x  ⇒ x²-3x-7x=o
x²-10=0⇒ é incompleta de B não poderá ser resolvida com a formula de BHÁSKARA. A  única solução é calcular ela normal com a formula de incompleta de B.  sendo assim :
√x=√-10⇒ não existe raiz quadrada de numero negativo.
x=√-10
S{Ф}